Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O MUNDO PODE MUDAR EM UM DIA

Ler um livro pode divertir, emocionar. Você pode conhecer lugares distantes, épocas remotas, costumes diferentes. Mas dificilmente um livro vai dar a você a chance de entender e se informar sobre o que está acontecendo hoje, e suas consequências para o futuro. É por isso que ler diariamente jornais e revistas é fundamental. A campanha que por sinal é premiadíssima do jornal sul africano Cape Times, que mostra como o mundo pode mudar em um dia e você nem ficar sabendo.

As peças mostram momentos importantíssimos da história, só que um dia antes. O choque entre as cenas aparentemente comuns e os acontecimentos que as sucederam é o principal apelo da campanha, que mostra, respectivamente: Explosão da bomba de Hiroshima, em 06 de agosto de 1945, Assassinato de John F. Kennedy, em 22 de Novembro de 1963, Levante de Soweto, em 16 de junho de 1976, e Ataque ao Word Trade Center, em 11 de Setembro de 2001.

FONTE:
E-BOOKS GRÁTIS

UM LIVRO NUNCA DEIXARÁ VOCÊ NA MÃO

A campanha abaixo possui um apelo simples e inquestionável: ter um livro nas mãos ainda é melhor que utilizar qualquer dispositivo eletrônico de leitura. Esta é uma verdade óbvia, e que dificilmente alguém vai preferir ler um e-book a um livro impresso, os publicitários quiseram sugerir a você que largue um pouco a internet e leia um livro. Até porque, ninguém precisa ser convencido a largar um e-book para ler um livro impresso. Seja como for, as imagens foram retiradas do 16º anuário do Festival de Publicidade de Nova York, medalha de ouro, o que significa que a idéia é boa.

A criação é da Young & Rubican de Dubai.

 
FONTE:
E-BOOKS GRÁTIS

LIVROS NACIONAIS QUE INSPIRAM FILMES E SÉRIES

Nada inspira a indústria cinematográfica como um bom livro. E quem  nunca saiu do cinema comparando uma obra com a outra?
Eis, algumas obras nacionais que viraram filmes de grande sucesso.

 
A Hora da Estrela – Clarice Lispector


Clássico de Lispector, conta a história de Macabéa, uma nordestina feia, jovem e desajeitada, sem dinheiro, sem cultura, sem identidade e sem história que vai viver em São Paulo. Deu origem a filme brasileiro de mesmo nome, filmado em 1985.



Estação Carandiru – Drauzio Varella

  
O dia-a-dia de um médico que atende no presídio de segurança
 máxima de Carandiru, convivendo com a realidade dos prisioneiros atrás das grades. Baseados em fatos reais e na experiência do próprio Drauzio Varella.
 

 

Elite da Tropa
– Luiz Eduardo Soares – André Baptista –
Rodrigo Pimentel
 
Um dos filmes brasileiros mais comentados, assistidos e pirateados de todos os tempos, foi inspirado em livro do antropólogo Luiz Eduardo Soares com dois policiais. As obras mostram de forma crua as contradições daviolência, do tráfico de drogas e da polícia do Rio de Janeiro.
 

 
Cidade de Deus – Paulo Lins


Retrato da favela Cidade de Deus, no Rio: seus moradores, o meio criminal, a corrupção da polícia. Deu origem ao filme de Fernando Meirelles. Filme e livro “irmãos” de Carandiru
 
 
 
 
 
Dom Casmurro – Machado de Assis
 

 

Uma das obras máximas da literatura brasileira, e obra prima do autor, leitura indispensável para qualquer um. Recentemente a rede globo filmou uma microsérie baseada no romance
 



Cazuza – Só as Mães são Felizes – Lucinha Araújo



Sob a forma de depoimento, Lucinha Araujo narra a vida e os conflitos de seu filho Cazuza, um dos maiores nomes do rock brasileiro. Através das obras acompanhamos não só o dia-a-dia de Cazuza, mas de toda uma época, juntamente com outros inportantes nomes da música brasileira.

 
 
Olga – Fernando Morais

Narra a história da judia alemã Olga Benário Prestes (1908-1942). Militante comunista desde jovem, Olga é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde faz treinamento militar. É encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes ao Brasil para liderar a Intentona Comunista de 1935, se apaixonando por ele na viagem. Livro escrito por Fernando Morais, filme dirigido por Jaime Monjardim.


UMA DICA!
Leia o livro e compare com o filme! VALE A PENA!

FONTE:
E-BOOK GRÁTIS

Faça seu próprio filme, leia um livro

Uma campanha muito bem produzida, com um visual sensacional. Inspirados no conceito “Faça seu próprio Filme. Leia um livro” os Criativos da agência Air, da Bélgica desenvolveram uma série de anúncios ambientados no romance A Metamorfose, de Franz Kafka. Cada um mostra o livro sobre um ponto de vista diferente: filme de terror, animação, bollywood e Las Vegas. O apelo, claro, é que um livro é diferente para cada pessoa, que pode imaginar seus próprios personagens e cenários.
FONTE:
E-BOOKS GRÁTIS -

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

10 FRASES PARA LER E PENSAR!

1ª "Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos."
Elmer G. Letterman

2ª "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Fernando Pessoa

3ª "Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter."
Paulo Coelho

4ª "Sempre há alguém para dizer: agora que você começou, vá até o final. Cabe a você aceitar a sabedoria deste conselho."
Paulo Coelho

5ª "A diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana."
Louis Pasteur

6ª "Morrer, só se morre só. O moribundo se isola numa redoma de vidro, ele e a sua agonia. Nada ajuda nem acompanha."
Rachel de Queiroz

7ª "As paixões são como as ventanias que incham as velas do navio. Algumas vezes o afundam, mas sem elas não se pode navegar."
Voltaire

8ª "O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar."
Charles Chaplin

9ª "Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram."
Grahan Bell

10ª "Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente."
Shakespeare

Para todas as pessoas que precisam refletir o dia ou o momento, pois corremos contra o tempo senão somos dominados pelo próprio.

FOTORAL

Nosso mural de fotos, com os mais queridos clientes que temos: NOSSOS ALUNOS!!!!!
PRECIOSIDADES DA ESCOLA "12 DE OUTUBRO"






segunda-feira, 18 de outubro de 2010

10 DICAS PARA LER MAIS E MELHOR

Leia - Começamos com o óbvio: você precisa ler. Mostre-me uma pessoa que mudou o mundo e que gastou seu tempo assistindo televisão e eu te mostrarei mil que preferiram gastar seu tempo lendo. A menos que ler seja sua paixão, você precisa ser muito criterioso em separar tempo para ler. Você talvez precise se forçar a isso. Estabeleça um objetivo que seja razoável para você ("Vou ler três livros este ano" ou "Vou terminar este livro antes do fim do mês") e trabalhe para concretizá-lo. Separe tempo diariamente ou todas as semanas e tenha a certeza de que realmente irá pegar o livro durante esses momentos. Encontre um livro que trate de algum assunto de particular interesse para você. Você pode até achar benéfico encontrar um livro que parece interessante – um belo livro com uma capa atraente. Ler é uma experiência e a experiência começa com a aparência e a impressão que o livro causa. Portanto, encontre um livro que aparentemente vai te agradar e comece a lê-lo. E quando terminar, encontre outro e faça tudo novamente. E mais uma vez.

Leia Amplamente – Estou convencido de que uma das razões para que as pessoas não leiam mais do que lêem é que elas não variam suficientemente a sua leitura. Qualquer assunto, não importa quanto ele te interesse, pode começar a tornar-se árido se você focalizar toda sua atenção nele. Portanto, leia amplamente. Leia ficção e não-ficção, teologia e biografia, atualidades e história. Certamente você desejará focalizar a maior parte da sua leitura em uma área particular, e isso é saudável e bom. Mas assegure-se de variar sua dieta.

"A leitura é mais bem executada, pelo menos ao desfrutar de livros sérios, quando você trabalha duro para entender o livro e quando interage com os argumentos do autor."

Leia Metodicamente – Da mesma forma que lê amplamente, assegure-se de ler metodicamente. Escolha seus livros cuidadosamente. Se você for negligente em fazer isso, corre o risco de perceber que ignorou uma determinada categoria por meses ou anos a fio. Al Mohler, ele mesmo um leitor voraz, divide os livros em seis categorias: Teologia, Estudos Bíblicos, Vida da Igreja, História, Estudos Culturais, e Literatura e tem permanentemente algum projeto em cada uma dessas categorias. Você pode estabelecer suas próprias categorias, mas tente assegurar-se de está lendo alguma coisa em todas elas de forma regular. Escolha livros que se ajustem em cada uma dessas categorias e planeje sua leitura de antemão. Assim você saberá qual livro será o próximo. Freqüentemente, a expectativa pelo próximo livro é uma força motivadora para completar o atual.

Leia Interativamente – A leitura é mais bem executada, pelo menos ao desfrutar de livros sérios, quando você trabalha duro para entender o livro e quando interage com os argumentos do autor. Leia com uma caneta marca-texto e um lápis na mão. Faça perguntas ao autor e espere que ele as responda ao longo do texto. Rabisque notas nas margens, escreva perguntas por toda a contra-capa, e volte freqüentemente a elas (e, se as perguntas permanecerem sem resposta, tente até mesmo entrar em contato com o autor!). Realce as porções mais importantes do livro, ou aquelas para as quais você pretende retornar depois. Como diz Al Mohler, "Livros são para serem lidos e usados, não para serem colecionados e mimados." Eu descobri que escrever críticas sobre os livros que li é uma forma preciosa de retornar, pelo menos mais uma mais vez, ao livro para ter certeza de que eu entendi o que o autor estava tentando dizer e como ele disse. Portanto, interaja com esses livros de forma a torná-los seus.

Leia com Discernimento – Apesar dos livros terem um incrível poder para fazer o bem, desafiar, fortalecer e edificar, eles também têm grande poder para fazer o mal. Já vi vidas serem transformadas por livros, mas também já vi vidas serem esmagadas. Por isso tenha certeza de que lê com discernimento, sempre comparando os livros que lê com o padrão das Escrituras. Se você encontrar um livro que é particularmente controverso, pode valer à pena procurar uma análise que interaja criticamente com os argumentos ler com uma pessoa que entenda melhor os argumentos e suas implicações. Você não precisa temer livros ruins desde que leia com um olho crítico e com um coração cheio de discernimento.

"A resposta de MacArthur foi simples. Ele disse que esse pastor deveria encontrar homens piedosos que ele admira e ler o que eles leram."

Leia Livros Pesados - Pode ser intimidador encarar algumas dessas obras volumosas ou séries de volumes que repousam em sua estante, mas certifique-se de arrumar tempo para ler alguns desses trabalhos mais sérios. Uma pessoa só pode crescer um certo tanto enquanto se mantiver em uma dieta de livros sobre Vida Cristã. Enverede por um pouco de Jonathan Edwards ou João Calvino. Leia a Teologia Sistemática de Grudem ou a série “No Place for Truth” de David Wells. Você certamente os considerará vagarosos, mas também verá o quanto são recompensadores. Comprometa-se a ler algum desses volumes pesados como uma parte regular da sua dieta de leitura.

Leia Livros Leves - Enquanto livros densos deveriam ser a dieta principal de um leitor sério, não há nada errado em dar um tempo para ocasionalmente desfrutar um romance ou uma leitura leve. Depois de ler dois ou três bons livros, permita-se ler qualquer outra coisa como um Clancy, Grisham ou Peretti, que nunca mudou a vida de quem quer que seja. Deixe-se levar por alguma boa história de quando em quando. Você perceberá que elas te refrescam e te preparam para ler o próximo livro pesado.

Leia Livros Novos – Fique de olho no que é novo e popular e considere a leitura daquilo que outras pessoas em sua igreja ou sua vizinhança estão lendo. Se “O Segredo” estiver vendendo milhões de cópias, considere a sua leitura de forma que você saiba o que as pessoas estão lendo e assim você pode tentar discernir por que as pessoas estão lendo algo assim. Use seu conhecimento desses livros como uma ponte para falar com as pessoas sobre os livros delas e o que as leva a lê-los. Use seu conhecimento desses livros para saber o que outros cristãos estão lendo e entender o porquê dessa leitura.

Leia Livros Antigos - Não leia só livros novos. Não tenho como dizer isso melhor do que C.S. Lewis: "É uma boa regra, depois de ler um livro novo, nunca se permitir outro novo até que se leia um antigo entre os dois. Se isso for demais para você, então leia um velho pelo menos a cada três novos. Toda era tem sua própria perspectiva. Esta é especialmente boa para ver certas verdades e especialmente sujeita a cometer certos erros. Nós todos, portanto, precisamos dos livros que corrigirão os erros típicos de nossa própria era. E isso aponta para os livros antigos". Portanto, leia livros antigos, não importando se isso significa os clássicos ou se são simplesmente livros de uma geração ou duas antes da sua. E certifique-se de ler história também, já que não há melhor maneira de entender o hoje, do que entendendo o ontem.

Leia o que seus Heróis Leram – Há dois anos, enquanto eu estava na Shepherds’ Conference, um jovem que estava envolvido no ministério, mas que não tinha tido a oportunidade de freqüentar um seminário, perguntou a John MacArthur o que ele lhe recomendaria para que pudesse continuar a aprender e crescer no seu conhecimento de teologia. A resposta de MacArthur foi simples. Ele disse que esse pastor deveria encontrar homens piedosos que ele admira e ler o que eles leram. Portanto, faça isso! Encontre as pessoas que você admira e leia os livros que mais as transformaram. Compilei uma pequena lista em Discerning Reader. Apesar do conteúdo ser ainda um pouco escasso, espero poder acrescentar mais algumas listas em breve. Mesmo em sua forma atual este pode ser um bom ponto de partida para você.

TIM CHALLIES
http://www.bomcaminho.com/

LIVROS QUE VIRARAM FILMES

Das páginas para a telona: livros que viraram filmes. Alguns filmes se baseiam em livros para contar suas histórias, alguns antigos como Entrevista com o Vampiro,...e etc. E alguns livros recentes que tem virado febre mundial como Crepúsculo e Harry Potter . A maioria dos filmes agrada ao público, mas não há como negar que quando se Le o livro antes, há expectativas maiores. Além dos livros que viraram série, como, Gossip Girl; e diários do vampiro. LIVROS QUE VIRARAM FILMES: Crepúsculo/ Desventuras em série/ O diário da princesa/ O menino do pijama listrado/ Anjos e Demônios/ O código Da Vinci/ Marley e eu / O caçador de pipas/ As crônicas de Nárnia/ Quatro amigas e um jeans viajante/ Romeu e Julieta/ Eragon/ O anel dos nibelungos / Alice no país das maravilhas/ Harry Potter / E muitos outros.