NATAL
Neste Natal que se anuncia,
Rogamos com fé a Deus,
Que encha o nosso coração de amor.
E que o nosso coração tenha o espírito de paz...
de bondade..
e de compreensão..
de irmandade...
de caridade...
e de multiplicação...
E que dele emane o mais puro sentimento...
revestido com um agradável aroma...
de sabedoria...
de vitória...
de alívio...
de esperança...
de crença...
Que o nosso coração seja potente...
De induzir o amor entre as pessoas...
De sermos de natureza tão forte...
Para vencermos as tribulações da vida...
Para vermos e compreendermos a luz divina...
Que faz a luz do dia...
Que dissipa as trevas...
Que cria a beleza...
Com toda a harmonia...
Com toda a alegria...
Que dá sentido à vida...
Que faz tudo isso com amor...
Autor: Everaldo Cerqueira
...e juntos viajaremos no incrivel Mundo da Leitura...
Pesquisar este blog
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
LIVRO NOVO!!!
A HOSPEDEIRA
Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
ACABOU DE CHEGAR.....
Os Instrumentos Mortais
3º livro - A Cidade de Vidro
Para salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Shadowhunters (Caçadores de Sombras) - não importa que entrar a cidade sem permissão seja contra a lei e que desobedecer às leis possa significar a morte. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado na prisão pelos Shadowhunters, os quais estão profundamente desconfiados de um vampiro que suporta a luz do dia. Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Shadowhunter Sebastian. Com Valentine juntando a força total de seu poder para destruir todos os Shadowhunters, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos eternos. Mas conseguirão os Downworlders (Moradores do Submundo) e os Shadowhunters colocar seu ódio de lado a fim de trabalharem juntos?
O amor é um pecado mortal e Clary e Jace descobrem que os segredos do passados podem ser fatais ao enfrentarem Valentine.
LIVROS NOVOS....
"As Crônicas de Kane de Rick Riordan"
1º livro - A Pirâmide Vermelha
Na série A Pirâmide Vermelha temos como personagens principais e narradores Carter e Sadie, dois irmãos que ficaram separados após a misteriosa morte da mãe na Agulha de Cleópatra. Carter ficou com seu pai, Julius, – um arqueólogo e egiptólogo – e viajam o mundo, à procura de novas pesquisas e informações sobre o Egito e mitologia. Já Sadie, ficou com seus avós maternos na Inglaterra – que deram um jeito de fazer com que a menina só possa ver o irmão e o pai duas vezes por ano. Na véspera de Natal, Julius leva seus filhos ao British Museum, com o objetivo de fazer uma pesquisa sobre a Pedra de Roseta, mas acabou liberando cinco deuses Set, Osíris, Hórus, Ísis e Néftis -, tudo bem, até a hora em que Set – O Lorde Vermelho – quer se vingar e acabar com toda a América do Norte e aprisiona o pai das crianças em um sarcófago como fez com Osíris muito tempo atrás. A vida de Carter e Sadie muda muito rápido e seu tio Amós os leva para sua mansão em Nova York – com o transporte mais rápido possível que seria um local seguro, até que Amós fosse capturado e as defesas da casa fossem quebradas. Os irmãos encontram ajuda em quem menos esperam, Muffin – a gata de Sadie – que se transforma em uma deusa, Basted, a dona da missão de ter os garotos em segurança.
Em meio a tantos hieróglifos, magia, ‘quebra-cabeças’ de fatos e feitiços, Carter e Sadie descobrem que são magos e encontram poderes dentro de si mesmos, o que eles acharam o máximo – fora o fato de que eles ficam muito fracos ao utilizar pouco poder e que tem alguns dias para salvar o mundo do cruel Set, sendo preciso destruir a Pirâmide Vermelha, que dá poder ao deus.
2º livro - O Trono Fogo
Os deuses do Egito Antigo foram libertados no mundo atual, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas incomuns à maioria dos mortais. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo - refugiados na Casa do Brooklin, que se tornou um local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, a serpente do caos, está se erguendo. Se eles não conseguirem impedi-lo, em poucos dias o mundo encontrará um final trágico.
Para que tenham alguma chance de derrotar as forças do caos, eles precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo, porém, não será tarefa fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Primeiro, Carter e Sadie terão que rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, não podemos deixar de mencionar que ninguém - ninguém - tem ideia de onde está o deus.
CHEGOU NOVOS LIVROS!!!!!!
Série Fallen
Livro 1 - Fallen
Luce cresceu tendo uma vida diferente de todos aqueles que ela conhecia. Tudo começou há doze anos quando as sombras – que a aterrorizavam – passaram a fazer parte de sua vida. Quando ela comentou sobre elas com seus pais, eles não acreditaram e acharam que sua filha estava louca. Sendo assim, Luce passou a frequentar um médico e tomar remédios que não faziam efeito, sendo considerada louca por algumas pessoas. Então em uma noite tudo mudou. Algo terrível aconteceu com Trevor – seu namorado. As imagens do terrível incêndio daquela noite tornaram sua vida um verdadeiro pesadelo, principalmente porque ela não conseguia explicar como Trevor havia morrido. Era impossível que alguém fosse acreditar nas sombras. E por conta do ocorrido, ela teve que abandonar tudo – amigos e pais – e foi enviada para um reformatório em Savannah. O reformatório Sword & Cross era conhecido por ter como alunos jovens perigosos e com antecedentes criminais. O ambiente era decadente e nem um pouco cativante. Luce se viu sozinha, principalmente quando descobriu que era proibido o uso de celular ou qualquer aparelho eletrônico, além de só poder usar o telefone do reformatório quando fosse quarta-feira durante quinze minutos. Tentando recomeçar do zero, Luce promete a si mesma que não contará a ninguém o que a levou até a Sword & Cross. Não demorou muito e ela passou a conhecer novas pessoas como Penn, Ariane, Gabbe, Todd e Cam. Luce percebe que está longe de conseguir recomeçar do zero quando seus olhos encontram Daniel Grigori – um adolescente misterioso que é belo e sexy com seu jeito arrogante. Cam – por outro lado – é totalmente o oposto de Daniel, sendo gentil e amável com ela o tempo todo. Entretanto, Luce sente que existe algo que Daniel esconde dela, como se o conhecesse de algum modo. Luce decide ser persistente e faz de tudo para conhecer Daniel, descobrindo coisas do seu passado que a abalaram tanto fisicamente como emocionalmente. Também descobre que Cam não é totalmente sincero com ela, pois ele também guarda segredos assim como Daniel. Um triângulo amoroso é formado sem a permissão de Luce. O que acontece quando tudo que você pensava que fosse real desmoronasse bem na sua frente? Que seus amigos não são o que aparentam ser? Que a pessoa que Luce ama já esteve com ela em outras vidas? A guerra entre o bem e o mal está apenas começando.
Livro 2 - Tormenta
Por fim, temos o final totalmente inesperado. Em meio a toda ação dos últimos capítulos, vemos a importância de alguns personagens secundários. Revelações chocantes que fazem com que Luce tome uma decisão perigosa.
Livro 3 - Paixão
As viagens da Luce por suas vidas eram interessantes, mas logo se tornaram cansativas. Ela parecia nunca saber exatamente o que estava procurando e, na maioria das vezes, só se preocupava se o amor de Daniel era realmente verdadeiro ou efeito da maldição. Certo, isso é importante, mas será que não tinha nada mais urgente a se saber além disso? Como, por exemplo, o motivo para a maldição ter caído sobre eles? Por mais estranho que pareça, quem dá uma parte da explicação sobre isso é o Daniel, quando faz seu último retorno ao passado.
As viagens da Luce por suas vidas eram interessantes, mas logo se tornaram cansativas. Ela parecia nunca saber exatamente o que estava procurando e, na maioria das vezes, só se preocupava se o amor de Daniel era realmente verdadeiro ou efeito da maldição. Certo, isso é importante, mas será que não tinha nada mais urgente a se saber além disso? Como, por exemplo, o motivo para a maldição ter caído sobre eles? Por mais estranho que pareça, quem dá uma parte da explicação sobre isso é o Daniel, quando faz seu último retorno ao passado.
Senti falta demais dos outros personagens, principalmente da Shelby e do Miles. Aparecem poucas vezes em Paixão, assim como os outros anjos. Praticamente tem participação somente no último capítulo. A exceção é Cam, de quem ficamos sabendo mais do seu passado e continua sendo meu personagem favorito. O final tem um gancho legal para Rapture, quarto livro da série, apesar de um pouco diferente. Ainda acho Tormenta o melhor da série até o momento, por saber mesclar melhor as cenas de ação, romance e mistério e prender muito mais a atenção do leitor. Não sei se a mudança de ritmo entre Fallen e Tormenta me deixou com expectativa demais para Paixão, mas ao terminar de ler fiquei com sensação que poderia ser melhor de diversas formas. Fico na esperança de Rapture superar os livros anteriores.
Assinar:
Postagens (Atom)