No dia 14 de abril foi realizada na Escola Estadual 12 de Outubro uma ação social, com a missão de ser solidários com a sociedade. Foi ministrada palestras, que contou com a presença da nutricionista Drª Norma a respeito da "alimentação saudável", do Padre Edson falando a respeito do tema da campanha da fraternidade "que a saúde se difunda sobre a terra", teve participação de uma equipe de estética, fazendo massagens, limpeza de pele, penteados, sobrancelhas, corte de cabelo, uma de enfermeiros aferindo pressão e o teste de glicose, podóloga, professores que desenvolveu exposições de trabalhos com os alunos.
...e juntos viajaremos no incrivel Mundo da Leitura...
Pesquisar este blog
sexta-feira, 27 de abril de 2012
terça-feira, 3 de abril de 2012
A PÁSCOA ESTE ANO É NO DIA 08 DE ABRIL...
A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
Site: Espaço Seraphis Bey
quinta-feira, 29 de março de 2012
EQUIDNA: Mamífero que bota ovos?
A equidna é um curioso mamífero que vive na Austrália e que reúne características de vários outros animais, como: 1) das aves - ovíparo, com longo bico córneo; 2) dos marsupiais - mamas situadas numa bolsa ventral; 3) dos ouriços - pêlos transformados em espinhos; 4) dos tamanduás - língua pegajosa e regime alimentar (formigas e cupins ); 5) das toupeiras - hábito fossador. Os équidnas são mamíferos monotremas [mamíferos que pões ovos], e são animais representativos de uma linha de transição entre répteis e mamíferos. São compostos de tantos elementos que pertencem a diferentes grupos que lembram e são parentes dos ornitorrincos ou platipus, outro animal monotrema. Eles põem ovos cujo aparência exterior é de couro, como acontece com os répteis. Mas também desenvolvem uma maneira de aleitar seus pequenos, através da pele da barriga, pois não apresentam nenhuma teta. É como se suassem o leite materno que alimenta a cria.
São também animais que vivem muito tempo. Uma das fêmeas que está sendo observada pelos pesquisadores, tem aproximadamente 45 anos e ainda é fértil. São animais muito pacíficos. Noturnos. Alimentam-se de invertebrados. E têm um cérebro de dar inveja! Grande! Como o usam? Não sabemos.
Site: Diariodabiologia
Site: Diariodabiologia
segunda-feira, 5 de março de 2012
UM DIA DE PESQUISA NA BIBLIOTECA
Os alunos da 4ª B realizaram nessa ultima quinta-feira uma pesquisa na biblioteca, onde eles demonstraram interesse pela leitura.
quinta-feira, 1 de março de 2012
12 DE MARÇO COMEMORA O DIA DO BIBLIOTECÁRIO
No Brasil, o dia do Bibliotecário, foi instituído pelo Decreto nº 84.631, de 12 de abril de 1980, a ser comemorado em todo o território nacional a 12 de março, data do nascimento do bibliotecário, escritor e poeta, Manuel Basto Tigre.
Num país como o Brasil, onde as disparidades sociais transformam o livro em privilégio, o Bibliotecário tem a importância de um agente cultural e função pedagógica inquestionável. O artigo 3º do Código de Ética Profissional determina que o Bibliotecário deve “preservar o cunho liberal e humanista de sua profissão, fundamentado na liberdade da investigação científica e na dignidade da pessoa humana”. Essa obrigação, que deve ser cumprida como missão, contribui para uma sociedade mais justa, apesar de todas as limitações que impuseram, ao longo de anos, a desvalorização profissional, tais como: baixos salários, atividades insalubres e estressantes e falta de investimentos em treinamento e de reconhecimento, pelo mercado, de suas competências.
No Brasil, o Bibliotecário é encarado como um profissional “menor”, qualquer que seja o seu nível cultural, e muitos se surpreendem com a exigência de graduação universitária para o exercício da profissão.
AULA NA BIBLIOTECA
A iniciativa que a Professora Fatima teve possibilitou os seus alunos a ter contato com os livros fazendo com que eles tenham interesse pela leitura e incentiva a ler.
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Parabéns a todas as mulheres guerreiras, no dia 8 de março comemoramos o dia internacional da mulher, uma data que é comemorada devido as grandes conquistas que as mulheres conseguiram ao longo dos tempos. Essa poesia é uma homenagem para todas as mulheradas....
MULHER
MULHER
você que busca no dia a dia sua
independência, sua liberdade, sua
identidade própria;
Você que luta profissional e
emocionalmente, para ser
valorizada e compreendida;
Você que a cada momento tenta ser a
companheira, a amiga, a "rainha do lar";
Você que batalha incansavelmente por seus
próprios direitos e também por um mundo
mais justo e por uma sociedade sem
violências;
Você que resiste aos sarcasmos daqueles
que a chamam de, pejorativamente, de
feminista liberal e que já ocupa um
espaço na fábrica, na escola, na
empresa e na política;
Você, eu, nós que temos a capacidade de
gerar outro ser, temos também o dever de
gerar alternativas para que a nossa Ação
criadora, realmente ajude outras
mulheres a conquistarem
a liberdade de Ser...
Autora: Ilsa da Luz Barbosa
Autora: Ilsa da Luz Barbosa
Assinar:
Postagens (Atom)








