A educação é muito importante para a vida de todos os que buscam serem vencedores.
Para que ela aconteça com sucesso é sucesso que preciso que os pais incentivem seus filhos desde pequenos a estudarem, a "agarrarem" as oportunidades, não deixando escapá-las.Essa busca não tem idade para começar, apesar que o correto é começar cedo, mas quando isso não acontece pode-se buscar tardiamente realizar o desejo de vencer, pois a evolução, principalmente a tecnológica, tem exigido cada vez mais, a formação, e que esta seja contínua, é ela que faz a diferença na hora da participação do indivíduo em qualquer teste seletivo.
O ato de aprender, segundo Paulo Freire (2001) deve ser transformador, deve possibilitar: além de alfabetizar, desenvolver capacidades de aprendizagem, o desenvolvimento do raciocínio crítico, a capacidade e a ação no que diz respeito à transformação social. Esses fatores devem contribuir para o melhoramento de mundo mais crítica que analisa e modifica a realidade do indivíduo.
Assim, na atual conjuntura social-política-econômica do país, a Educação é única forma das classes dominadas ascenderem socialmente ou assumirem uma postura mais crítica frente a realidade em que vive. Pois não existe outra maneira de "crescer', isto é, de alcançar o sucesso sem primeiramente passar por ela, ela é, foi e sempre será o caminho que faz do indivíduo um ser participativo, opinativo e vencedor na sociedade.
Aluna: Camila Cristina de Souza - 9º ano
Professora: Fátima Borges
E.E. 12 de Outubro
Aluna: Camila Cristina de Souza - 9º ano
Professora: Fátima Borges
E.E. 12 de Outubro
Nenhum comentário:
Postar um comentário