Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de julho de 2012

DIA DOS PAIS


. O Dia dos Pais é uma data para comemorar e agradecer aos pais e é celebrada no segundo domingo de agosto. Essa data varia em vários países, como por exemplo, nos Estados Unidos é no terceiro domingo de junho e em Portugal no dia 19 de março, O Dia dos Pais é considerado por muitos apenas uma data comercial, mas é marcado sempre por presentes, frases, poesias, em especial pelas crianças, onde a escola sempre ajuda a fazer uma homenagem para os pais.

Origem do Dia dos Pais
Há relatos de que o Dia dos Pais surgiu na Babilônia, há mais de 4 mil anos atrás, quando um jovem chamado Elmesu fez um cartão de argila para seu pai, desejando-o sorte, saúde e longa vida. Em registros mais novos, no ano de 1909, nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia dos Pais por causa da admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart, e os americanos se interessaram muito pela data e não demorou muito para a celebração se difundir por todo o estado de Washington e logo mais pelo países inteiro. Em 1972, o Presidente Richard Nixon, oficializou então o Dia dos Pais
que % � i P�( �* pai, William Jackson Smart, e os americanos se interessaram muito pela data e não demorou muito para a celebração se difundir por todo o estado de Washington e logo mais pelo países inteiro. Em 1972, o Presidente Richard Nixon, oficializou então o Dia dos Pais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário